sexta-feira, 1 de novembro de 2013

(#5) Capacidade de resistir

Cansada da sociedade e dos seus padrões estéticos.

Hoje amanheci submersa em um turbilhão de emoções e pensamentos revoltos.
   Nos últimos dias tenho procurado olhar a vida, as pessoas,  tudo o que me circunda por uma nova ótica. Tenho procurado escutar mais, a olhar as entrelinhas, a me colocar no lugar do próximo em diversas situações....

Em meio a uma desssas minhas pesquisas sobre o ser e o comportamento do ser humano percebi algo ,que eu sei que existe ,que as vezes me irrita mas que nunca foi o suficiente para querer basear a minha mudança nisso...
Estava falando com um ser que amo muito de como vejo o processo de emagrecimento de como enchergo a obesidade, o fato de ser um processo lento e gradual, o fato de no início ser uma escolha e depois se tornar uma doença , entre tantas outras coisas que me atormentavam a mente e tudo, tudo o que consegui receber foi um grunhido com tom de deboche.

Isso me doeu. Me dilacerou a alma, foi o suficiente pra me fazer acordar no outro dia (hoje) pensativa, triste e ao mesmo com uma vontade de -sentar um tiro na pessoa hahaha brincadeirinha- não errar. De não me permitir a um copo de refrigerante,  a um pedaço de chocolate mesmo que a 85% de cacau, de não fazer nada que me prejudique e prejudique ao meu processo de emagrecimento....
Decidi que farei desse mês o mês mais saudável e fiel possível. Farei desse, o meu mês!

  Como iniciei o post de hoje, estou cansada da sociedade e os seus padrões (ridículos) de beleza. Mas se não se pode com eles junte-se a eles... No meu caso, retire somente o que é realmente é saudável e bom

Um comentário:

  1. Amiga, não sei se é o que acontece no seu caso, mas as vezes as pessoas não entendem, ( quem nunca passou por nada disso não tem a mínima das mínimas ideia), meu marido por exemplo, me ama, me apoia, e sabe de todo o processo mas ao ver um gordeenho correndo o apelidou de ursinho da coca cola e ainda disse assim: na hora de ir pra pizaria, pra churrascaria e comer foi fácil né? - Acho que por aquele minuto ele nem se tocou que estava ao meu lado!! Eu fique super ofendida com a situação, e pensei que ele deveria pensar isso de mim!! Mas como conheço o meu marido e sei do quanto ele me acompanha e se esforça pra entender todo o processo sei que foi um pensamento primitivo que lhe veio a cabeça!! Pode ter ocorrido mesmo com a pessoa ai, não se odenda pois nesse processo muitos não entenderão!! Espero q vc fique bem!! Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada, pela visita! O seu comentário é muito importante pra mim.