quarta-feira, 27 de novembro de 2013

(#15) Papo Cabeça

Bom dia pessoas lindas e vitaminadas!

Em Montes Claros uma chuvinha deliciosatrês dias.
A cidade brasileira dos abalos císmicos e calor de 40 graus, resolveu se render ao maravilhoso dia cinza, nublado, fresco, aqui considerado frio, rsrs...

  Hoje amanheci o dia de forma diferente
Sentei na mesa no intuito de resolver uma prova do vestibular que vou fazer domingo, mas,não sei bem o porquê, há mais de uma hora só navego de reportagem em reportagem, instagram em instagram olhando pessoas que já conseguiram seus objetivos.
Fazia tempo que eu não fazia isso.

A verdade, a mais pura verdade é que todas as pessoas que eu "conheci"/ li a respeito, vi fotos e tudo mais, passaram por altos e baixos. Porém,  conseguiram driblar os baixos e permitiram que os altos se sobressaíssem.

A questão é: Devemos estar preparados

Sim, preparados.
Como eu disse no post dos 10%, grande parte das pessoas desistem no  meio caminho.
Quando começamos a eliminar peso as pessoas começam a esperar mais de nós. Ao mesmo tempo que recebemos elogios devemos estar preparados para ouvir críticas sobre nossa alimentação. Sempre existem aquelas pessoas que se acham no direito de dar a opinião sem o que chamo de básico (sem ser feito uma pergunta).
" nossa você pode comer isso?!" ou quando nos mantemos na linha "Calma, é só um x-tudo com coca-cola, batata frita, e sorvete,  hoje é sábado não faz mal"

Cada um de nós tem um ritmo de eliminação,  cada um tem um limite, e um método que julga ser mais eficaz, seja
R.A, Dukan, Atkins...

O saber controlar as emoções, que acabam se substanciando em grandes porções de alimento, o ouvir elogios e entender que sim, ainda sou gorda e falta  kgs a serem perdidos, o se reerguer após cada queda, tudo isso é reflexo do nosso amadurecimento nesse processo.
E é esse amadurecimento que nos faz preparados. Que nos faz viver dia após dia em busca dos nossos objetivos, com a vontade se fazer diferente e ser diferente.

7 comentários:

  1. Lindas palavras. Eu falei sobre isso hoje também, nós passamos a ser exemplo para outros, e com isso a nossa responsabilidade aumenta. Sempre haverão pessoas para criticar e para elogiar, o importante é a gente não desistir, escorregou se apoia, levanta e vai em frente, o que não pode é aproveitar que ta no chão e tirar um cochilo (vi essa frase ontem no face). O insta e o blog me ajuda muito mesmo graças as motivações dos outros que conseguiram. Vamos conseguir tbm. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. O mundo espera da gente e a gente espera de nós - nesse caso, que emagreçamos. Quando estamos acima do peso e iniciamos uma dieta, as pessoas mais próximas tendem a nos apoiar :) um beijo

    ResponderExcluir
  3. Bem isso Mih, acredito que só esse real amadurecimento nos trará os resultados tão sonhados e seguir em frente sempre, esse é o caminho!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. infelizmente temos q aprender a não dar muita bola pro q os outros falam e nem se deixar influenciar! bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu entendi sim..rssss....voltei esqueci de seguir você,,,bjs

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo muito bom seu post !!Estou te seguindo bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada, pela visita! O seu comentário é muito importante pra mim.